Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

11 de fevereiro de 2020

NEWE Seguros: meta para 2020 é dobrar faturamento e lançar produtos

Compartilhe

Sonho Seguro – Denise Bueno

Seguradora lança sua nova marca em festa no Rio de Janeiro e afirma que está pronta para crescer em 2020 num dos setores mais promissores do mercado segurador

A NEWE Seguros começou 2020 com tudo. Afinal, atua no setor que apresentou um dos maiores índices de crescimento em 2019 e que também recebe os principais indicadores de potencial de crescimento dos especialistas do setor. Segundo dados da CNseg, a Confederação das Seguradoras, o seguro rural apresentou alta de 15,9% de janeiro a novembro de 2019.

Segundo o presidente da CNseg, ramo rural é a maior evidência do progresso de um setor econômico que mitigou os efeitos da recessão. Em 2019, 58 mil produtores rurais do País aderiram ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), demandando R$ 440 milhões, ou 100% dos recursos ofertados pelo governo federal para subsidiar parte do valor das apólices. Diante destes números, o governo elevou o subsídio para R$ 1 bilhão em 2020 e estuda elevar para R$ 1,5 bilhão em 2021.Disposta a dobrar o faturamento em 2020 e lançar novos produtos, a NEWE parte para a conquista de mercado.

Em janeiro fez um festão para as equipes de São Paulo e Rio de Janeiro para marcar o lançamento da nova marca que substituiu a antiga Markel. A sugestão de nomes foi feita pelos colaboradores e os demais conceitos pela empresa de comunicação contratada, Rangabuana Design. Eduardo Oliveira, da área de TI da seguradora foi o autor do nome escolhido, por meio de votação interna: NEW (Novo) + (We) Nós – Uma alusão aos executivos da companhia que compraram a seguradora, Carlos Caputo, Gabriel Boyer e Rodrigo Motroni. No sentido de passar a ideia de “Um novo nós”.

O CEO Carlos Caputo está satisfeito com o resultado do trabalho pelo Feedback positivo que tem tido dos clientes, parceiros, além das próprias equipes internas. Ser especialista em Agro é outro ponto que tem tornado a seguradora mais demandada pelos corretores. “Com certeza o que conta muito neste segmento é a expertise do assunto pelos gestores do negócio, pois com isso é prestado um atendimento focado e altamente diferenciado, o que agrega muita confiabilidade e tranquilidade em trabalhar com a NEWE. Temos canal direto o que nos dá rapidez e agilidade , além da abertura comercial para elaboração e melhoria de produtos. Isso sem contar no profissionalismo da equipe que compõe a seguradora”, conta ao blog Sonho Seguro Maurício Kappke, da corretora Kappker Seguros.
Jorge Daniel Malheiros de Oliveira, sócio da JDM Corretora de Seguros, concorda. “Como corretora de seguros que tem foco no seguro agrícola e atendimento às demandas do produtor rural, faz toda diferença ter o apoio de uma seguradora também focada como é o caso da Newe. Temos percebido que a Newe é uma empresa que honra seus compromissos, tem uma boa análise de risco o que também a torna muito competitiva. Para nós, a principal vantagem que faz com que tenhamos alinhamento com a Newe é o foco no agro com atendimento próximo, ágil e personalizado.”

Para 2020, Caputo quer tornar a NEWE ainda mais “atraente” para seus clientes e parceiros. “Nosso quadro vai ficar ainda mais qualificado, pois estamos fazendo novas contratações de pessoas-chave, oriundas dos mais importantes players do setor, com o objetivo de elevar ainda mais o padrão dos serviços prestados pela seguradora”, disse.
A companhia trabalha com um conceito mais ampliado de atuação. Seguro é o serviço mais importante, mas não é o único. Ela oferece benefícios e serviços agregados, tanto para o produtor, quanto para o corretor de seguros. Todos são treinados, não só para vender, mas para fazer par com a companhia no esclarecimento de dúvidas sobre as melhores práticas no dia a dia das propriedades cobertas.

O mesmo é feito com os peritos, alguns deles, exclusivos da NEWE. Além do aspecto técnico do treinamento, a NEWE prioriza o lado humano no trato com o produtor, que no ato da apuração do sinistro está passando por um momento difícil.

“Entender quais são as principais dúvidas sobre as coberturas, dar transparência ao trabalho, e compreender determinadas situações que fogem à regra, são diferenciais positivos que a NEWE deseja estabelecer neste mercado. Afinal, trabalhar com risco climático envolve uma série de variáveis que precisam ser do conhecimento de quem adquire uma apólice de seguro para sua lavoura”, comenta Motroni, vice-presidente comercial e de sinistros.
Esse entendimento amplo sobre o negócio, que requer conhecimento profundo de seguro e agricultura, parece ser fundamental para justificar o fato de uma empresa tão nova no mercado ter realizado resultado positivo, em apenas dois anos e meio de atuação, mantendo-se altamente capitalizada.

Segundo dados apresentados pelo vice-presidente de operações, Gabriel Boyer, no dia do lançamento da marca em 24 de janeiro deste ano, a expectativa é ainda maior nesta nova fase: dobrar o faturamento em 2020 e lançar novos produtos voltados para o setor rural.

Publicado em: