Ouvidoria 0800 718 2048 | SAC 0800 200 6070 | Sinistros 0800 202 2042

Manchetes do Mercado

24 de maio de 2021

Granizo atinge lavouras de milho no Paraná e produtores calculam danos

Compartilhe

O fim de semana foi de dor de cabeça para alguns agricultores de Campo Mourão, no Paraná. A forte chuva que atingiu o distrito de Piquirivaí no sábado, 22, foi acompanhada por queda de granizo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Maringá, algumas das pedras de gelo tinham tamanho equivalente ao de bolas de tênis, o que causou estragos e prejuízo à população.

Além da área urbana, o campo também sofreu com o granizo. Segundo o engenheiro agrônomo Ricardo Mulinari, as pedras de gelo atingiram lavouras de milho segunda safra e feijão. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

Vem mais granizo por aí?
A Somar Meteorologia diz que a massa de ar frio ganha força e a terça-feira tende a ser uma das mais geladas do ano na região Sul, onde as temperaturas mínimas ficam abaixo de 10 °C em diversos municípios. Há condição para geada ampla no centro-sul do Paraná, centro-oeste e serra de Santa Catarina, e norte e serra do Rio Grande do Sul. Até mesmo durante a tarde a temperatura pouco sobe devido aos ventos gelados.

Na quarta-feira pela manhã a sensação ainda será de frio em todos os estados da região. Há chance para geadas na Campanha, nas serras gaúcha e catarinense. Não há mais chances de geadas na metade sul do Paraná, mas não se descarta a possibilidade em áreas do extremo sul do planalto, como General Carneiro e arredores. Na parte da tarde as temperaturas sobem, e a máxima deve ser um pouco maior que no dia anterior, mas ainda assim, amena. No entanto, a sensação ainda será de frio.

No Paraná, a chuva retorna a partir desta quarta-feira ocorrendo na metade norte do estado. A tendência para os próximos dias é de mudanças no tempo. Até o final da semana, os temporais retornam para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com chuva volumosa, fortes rajadas de vento e temporais. No sábado, os temporais avançam para o Paraná.

Fonte: Canal Rural

Publicado em: